ENCONTRO ARTÍSTICO NO CLUBE CANTEGRIL EM VIAMÃO.


Sábado de tarde, aconteceu no quiosque do Clube Cantegril em Viamão, as 15 horas, o novo encontro de artistas de Viamão promovido pelo ICV- Instituto Cultural Viamonense, que tem por objetivo divulgar a cultura no município, agregando artistas das diversas áreas de expressão.


Alem de visitantes e representantes do setor Cultural da cidade vizinha, Gravataí, participaram do encontro os artistas visuais Tania Danuzzia Morrone, Luid, Silvia Cestari, Elizete Cristina com exposição de alguns de seus trabalhos, na modalidade musical a cantora Michele Cavalcanti acompanhada da banda Tambor Falante com mostras de seu trabalho autoral, o escritor Dirk Hesseling, considerado uns dos patrimônios da cultura local e as poetisas Jane Peixoto, Fernanda Blaya Figueró, uma das principais incentivadoras do evento. Ainda dentro das atividades, aconteceu apresentação de dança cigana, dança do ventre e capoeira promovidas por algumas escolas especializadas nesta arte.


As manifestações culturais em Viamão, ainda sobrevivem do trabalho árduo de seus artistas que promovem e executam esses encontros através de iniciativa pessoais com recursos do próprio bolso e com muto pouco ou nenhuma representação empresarial que apoie de maneira efetiva a cultura local.


Comentários

  1. VALEU PELA PARTICIPAÇÃO E DIVULGAÇÃO MEU VELHO, OS PROJETOS SAEM DO PAPEL POR INICIATIVA DOS ARTISTAS E AMIGOS DA CULTURA COMO VC.ABRAÇÃO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagens mais visitadas