Conan o Bárbaro.


O caso de adultério do então governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, divulgado na mídia Internacional, levanta a certeza de que além da traição, as pessoas em geral não estão nem ai para o uso da camisinha como um método seguro de evitar doenças sexualmente transmissíveis, além de outros transtornos não esperado, como uma gravidez fora do casamento. 
Muitos estudos realizados defendem a tese de que a falta de prevenção ocorre nas camadas menos favoráveis economicamente e de pouco acesso à informações, o que parece ser uma grande mentira em se tratando de fatos que se tem conhecimento.
Desde os tempos idos, a sociedade convencionou por questões culturais, que era de responsabilidade da mulher o controle sobre a concepção e desta forma administrar também os métodos anti-conceptivos nas relações dentro ou fora do casamento. 
Eu lembro ainda de muitas amigos se queixarem que suas mulheres não paravam de engravidar, como se isto fosse uma responsabilidade apenas delas e não conjunta, assim como outros, que constituíram uma porção de filhos espalhados por este mundo, como se isto fosse motivo de orgulho e um cartão de visitas para sua masculinidade. Acho isto o fim!.
A verdade é que os tempos mudaram e hoje mais do que a preocupação de uma possível gravidez, devemos estar atentos para situações que colocam a vida em risco como a AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis e quem não é precavido, faz parte do que chamamos de "Grupo de Risco". 
Casais que não pautam a importância da prevenção, como um elemento seguro e necessário para evitar possíveis surpresas e por que não dizer, colocar suas vidas num jogo de roleta russa, não são conscientes e disponibilizam suas vidas e a dos parceiros a mercê de toda a sorte. O governador Schwarzenegger que tanto avultou em sua campanha eleitoral a importância do casamento como uma instituição respeitável e santificada, digna de um republicano, joga merda no ventilador ao ter um filho com a empregada de sua casa, o que acabou com seu casamento de mais de 25 anos com a violência de um "Conan o Bárbaro". Sua esposa não tinha mais nada a fazer,  além da decisão de cair fora deste jogo de azar. 

Comentários

Postagens mais visitadas