Uma Sombra passou por aqui


Eu tinha uns vinte anos quando assisti o filme pela primeira vez e não entendi bulufas. Passado alguns anos voltei a assisti-lo mais uma ou duas vezes e ainda devendo. Este filme me marcou demais por que gostei dele sem conseguir entender direito a sua proposta.
O filme passou a ser uma pulga atrás da minha orelha, uma equação não resolvida e que ficou sem resposta. Hoje bisbilhotando em alguns sites sobre filmes antigos, quem me apareceu? O próprio; Uma Sombra passou por aqui- do director Jack Smight, que conta a historia de um homem vestido com roupas escuras, de inverno e luvas, caminhando numa estrada empoeirada e desértica americana, onde encontra um jovem andarilho que o acha estranho estar vestido daquele jeito. Na verdade os dois são andarilhos, porem com objetivos diferentes. O homem  em trochado de roupas, inapropriadas para aquele lugar de sol escaldante, esconde inúmeras tatuagens no corpo que resolve revela-las. Cada ilustração possui uma estória do qual o espectador é convidado a viajar. Estas imagens no seu corpo se movem, transportando o jovem e a gente, para o interior de histórias cheias de mistério e suspense. Entre as imagens existe um espaço vazio, onde revelam-se novas imagens sobre o futuro e consequentemente a morte de quem se atem a observa-las. 
Ele conta, estar atrás da mulher que o tatuou e misteriosamente desapareceu junto com a casa e a rua onde morava, como se nunca estivesse existido. Seu objetivo é mata-la e livrar-se daquela maldição. 
O filme navega entre cenas estranhas do passado, presente e futuro dos personagens causando um mistério sem respostas plausíveis do inicio ao fim, com muita sedução. 

Se alguém tem paciência para assisti-lo o site está aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas