Festa Silenciosa

Fazer uma festa silenciosa para quem tem vizinhos que se sentem incomodados com o  som muitas vezes acima do volume indicado, ou ainda com o tipo de musica que esta sendo tocada pode ser uma boa saída. A festa silenciosa é um fenômeno ainda recente nos centros em Telavive, onde seus participantes usam fones de ouvido sem fio para ouvirem a musica e dançarem em locais públicos e a céu aberto. Sem os fones no ouvido, parece estranho ver as pessoas dançando com uma música que não se escuta e quem não conhece acha tudo muito esquisito. Os participantes pagam o equivalente a R$15,00 e deixam a carteira de identidade em troca dos fones. Os organizadores dizem que funciona tanto para pequenas reuniões dentro de casa como em grandes eventos ao ar livre, com direito a um, dois, três Djs. Possibilita também fazer um concerto de musica clássica ou exibir um filme ao ar livre, com a utilização dos fones de ouvido.
Para um dos criadores da festa, Omer Zerahia, as possibilidades são ilimitadas, mas admite que, por enquanto, a maior procura é pelas festas de música eletrônica.
Esta é uma boa solução para os Djs de beira de praia que  rodam musicas acima dos decibéis permitidos, assim como a utilização em cinemas para evitar os comentários inoportunos de vizinhos de cadeira durante o filme e os celulares desavisados. Lembro-me de quando assisti O Segredo de Brokeback Mountain, numas das salas de cinema aqui em Poa, havia duas mulheres que não paravam de falar e dar gritinhos reprovadores cada vez que os personagens se beijavam nas cenas. Eu me perguntava se elas estavam desavisadas do que se tratava o filme.

Comentários

Postagens mais visitadas