Chanel nº 5

Eu sempre fiquei de quatro com duas coisas inventadas pelo homem e que a partir disto causou uma grande revolução sobre a comunicação, atitude e  formação de opinião das pessoas: O áudio e o visual cujo o casamento perfeito ampliou o espaço para a facilidade de se traduzir um conceito, uma ideia e então vende-la. Não é à toa que se criou a frase: "A propaganda é a alma do negocio".
O diretor é Jean-Pierre Jeunet (o mesmo do filme Amélie Poulain), que situa o comercial  junto a narrativa do famoso Expresso Oriente, causando um clima romântico e mítico. Mesmo não estando diante das imagens do comercial, a voz de Billie Holliday cantando ao fundo - I'm a food to want you, nos atrai de curiosidade para frente do video. Em 2009 o perfume completou 89 anos de existência e mesmo não sendo a fragância de algumas preferencias, visto a avalanche de novidades no mercado, é um icone a ser respeitado. O perfume foi criado em 1921 por Ernest Beaux a pedido de Gabrielle Chanel, que sugeriu: "Um perfume de mulher com cheiro de mulher". Dentro de um frasco art déco - que foi incorporado à coleção permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York em 1959 -, o Chanel nº 5 foi o primeiro perfume sintético a levar o nome de um estilista ajudando-a transformar-se numa milionaria.

Comentários

Postagens mais visitadas