O Mercado Publico de Cusco


Em visita ao Mercado Publico de Cusco, não pude deixar de me surpreender e sentir um certo constrangimento, comum, quando se faz comparações com regras já conhecidas e estabelecidas no país onde vivemos evidentemente necessárias.
Quando vi esses produtos ao consumo  humano, sem a mínima proteção e condições de higiene me perguntei: Como pode uma coisa destas, carne exposta deste jeito e sem refrigeração?
Impossível não se escandalizar, deixar de fazer comparações e perceber que algumas coisas são de extrema necessidade para a saúde e que pelo neste quesito, estamos na frente.




















Na foto à baixo, sem muito esforço, pode-se perceber que são cabeças de gado sem pele, jogadas no chão, de um corredor muito sujo, onde centenas de pessoas passam.
Estavam lá para serem vendidas e provavelmente consumidas, pelos clientes interessados. As mosquinhas felizes e voando sobre os produtos, a maquina fotográfica não capturou!
O mercado de Cusco talvez seja o retrato da pobreza da população e da indiferença das autoridades com relação as questões sanitárias e de saúde pública.


Até a próxima viagem!

Comentários

Postagens mais visitadas