quinta-feira, 20 de maio de 2010

Discriminação ao Vivo na Bandeirantes

Por falta de opção assisti durante a tarde de hoje, o finalzinho do programa da Márcia Goldsmith na TV Bandeirantes, onde ela entrevistava o tal de Dr. Rei, apresentador e também um dos protagonista de um reality show exibido nos canais de TV nos Estados Unidos e aqui no Brasil pela Rede TV, com o nome de Dr. Hollywood. O médico contava para a entrevistadora a sua trajetória de vida, desde a infância, casamento, até o seu reconhecimento com cirurgião plastico no mundo das celebridades americanas. Terminado a entrevista de Márcia, iniciou o "Brasil Urgente", jornalismo- informativo e na minha opinião sensacionalista, cujo o apresentador Carlos Datena, iniciou seu programa fazendo um comentário sobre o entrevistado de sua colega, que me deixou pasmo. Foi mais ou menos assim:

Ele postou-se diante da câmera de olhos baixos, maldosamente desconfiado e disse o seguinte:
-Engraçado este Dr. Rei ?..
-Meio estranho.., o jeito dele!..
-Ele disse que é casado, ?...Engraçado!..

Achei inapropriada, deseducada e preconceituosa a observação do jornalista, uma vez que sua posição na TV o coloca no ranking de formador de opiniões, um influenciador social. Estaria ele com esta observação claramente discriminatória, colocando em duvida a masculinidade ou opção sexual do convidado de sua colega? É inacreditável que uma coisa destas aconteça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Você também pode gostar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...