Eu vi o Olívio hoje

Hoje eu vi o Olívio. Este mesmo que vocês estão pensando, Olívio Dutra, que foi prefeito de Porto Alegre em 1988 e um dos fundadores do PT, que não sei quanto à voces, mas que para mim traz muitas saudades de um governo transparente, honesto e sem truculências, onde a palavra de um governante valia mais que estas emendas constitucionais e quando a cidade ainda nem conhecia o jingle "Porto Alegre é Demais e ete. e tal..." de um tal prefeito chamado Fogaça!
Eu estava no carro, na esquina da Bento Gonçalves com a Aparício Borges, esperando a sinaleira abrir, quando ele cruzou do meu lado cumprimentando-me, e saindo em direção a estação de ônibus na frente da Igreja São Jorge. Estava visivelmente com a pele bronzeada e seu famoso bigode grande, sua marca registrada, era notoriamente inconfundível.
Mas uma pessoa publica cruzar na minha frente e cumprimentar-me sorridente como se fosse um velho conhecido de anos, talvés não valesse um post, o que vale pena contar é que enquanto atravessava a rua rapidamente, quase correndo à passos largos, naqueles poucos minutos, talvés segundos, as pessoas que estavam dentro de seus carros ou mesmo na rua, na parada de ônibus começaram a gritar Olívio!.., Olívio!.., eufóricas como se estivessem diante de um ídolo, um amigo, ou mesmo num comício politico. Evidentemente ele deve ter se agradado com toda aquela manifestação publica de simpatia a sua pessoa, mas de onde eu estava, já não conseguia mais enxerga-lo e em seguida a sinaleira abriu não dando tempo de eu também gritar, Olívio!.

Comentários

Postagens mais visitadas