Tolerância zero

Eu não sei quanto a vocês, mas eu não consigo repentinamente zerar meus sentimentos de irritabilidade quando sou provocado. Eu tenho necessidade de um período maior para digerir as questões e contestações que me são feitas em momentos inopurtunos. Eu preciso de tempo, respirar fundo, contar até dez para me refazer de algumas criticas que me são jogadas na cara! Me veio isto a cabeça, por que hoje assisti um casal que brigava na fila do posto de saúde. Ela falava alto e ao mesmo tempo tapeava o braço do cara, parecendo meio descontrolada. Eu não sei sobre o que exatamente discutiam, mas ele indignado com a atitude da moça tentava se afastar a o mesmo tempo em que ela puxava-o de volta. Num rápido momento ela disse de um jeito irônico: (-Ouve o que eu to te dizendo, não fuja, tu sempre foge! ..) E ele quieto, visivelmente envergonhado e enraivecido com a delicada situação na presença de estranhos, parecia querer sumir dali.
Mais tarde, quando voltei a cruzar por eles, a conversa parecia ter mudado de rumo, ela ainda puxava-o pelo braço, mas pedia desculpas. Falava de voz macia, numa tom quase beirando a meiguice, olhar de quem implora atenção e depois deitava o rosto no peito dele dizendo: (-Olha me desculpe eu não queria falar isto que eu falei, estava nervosa. Tu me ama? Diz que me ama!..) Ele silencioso parecia completamente desconsertado.
As pessoas que estavam na volta, olhavam para os dois, meio assustadas estranhando aquela cena de lavagem de roupa suja em publico.
Mesmo sem saber as razões daquele embaraço, tive uma pequena identificação com a atitude daquele cara, que parecia não conseguir zerar as provocações que recebera. Talvés como eu nesses momentos, ele precisasse de um tempo maior, respirar fundo e contar até dez!

Comentários

Postagens mais visitadas