Embaraços

Ontem atendi uma idosa, cujo o filho, insistia em dizer que nos conhecíamos de algum lugar, mas que não lembrava a o certo de onde. Me falou onde trabalhava, onde estudou, com quem se casou, quantos filhos teve e até do pai que desapareceu por um ano e depois foi encontrado morto por assassinato. Fiz também algumas tímidas referencias sobre mim, mas nada fechava. Ele ficava me observando de canto e as vezes coçava a cabeça como se buscasse da memória, outras informações que o fizesse lembrar de alguma coisa. Eu poderia jurar que não o conheço ou então sofro de alguma amnésia grave! Ao final do atendimento que prestei, levou-me até o portão de sua casa, agradecendo e depois ficou me observando com uma expressão no rosto de quem lastima por algo e fica naquela viagem de lembranças e pensando: Como pode a gente não se lembrar?.. Eu postei outros textos em que falo sobre a semelhança que tenho com outras pessoas e assim possivelmente sou sempre confundido com alguém, mas o cara de ontem, demonstrava tanta certeza de que me conhecia, que por momentos dava a impressão de que eu é que não me esforçava para ser lembrado. Sai embaraçado com esta história.

Comentários

Postagens mais visitadas