Gil e Bule Bule em PoA

De tarde fui dar uma paseada no centro da cidade, especificamente no Cais do Porto onde está acontecendo a Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária, neste projeto que é o Brasil Rural Comtemporâneo e que acho uma ideia muito legal. Foram distribuídas dentro dos antigos armazens, estandes com exposição e venda de artesanatos, comidas típicas de norte a sul do pais, pães caseiros, cucas, geleias, queijos, sucos naturais, cervejas artesanais, etc. Na praça da cachaça, além de uma variedade, trazidas de diversos estados, uma mini destilaria demonstra como é produzida a bebida. Foi construída também, uma área que chamam de Espaço Piquenique, com mesas e cadeiras sobre um deck, às margens do Guaíba, onde servem almoços, lanches e bebidas. Segundo me informaram, funciona até as 22horas. A noite, à partir das 19h., show do Ricardo Serraria e convidados e as 20h 30min. Gilberto Gil, Bule Bule (musico, escritor, compositor, poeta, cordelista, repentista, ator e cantador) e as Sambadeiras do Recôncavo. Bule Bule atualmente ocupa o cargo de Gerente de Cultura da Prefeitura Municipal de Camaçarí, diretor da Associação Baiana de Sambadores e Sambadeiras do Estado da Bahia e da Ordem Brasileira dos Poetas da Literatura de Cordel. Recentemente foi premiado com o Prêmio Hangar de Música no Rio Grande do Norte, junto com Margaret Menezes e Ivete Sangalo.
Depois, como quem não queria nada, me dirigi ao palco para dar uma espiadinha no ensaio de Gil com seus convidados no palco montado ao lado da Usina do Gasômetro. Com a ajuda de um segurança solícito, cheguei até eles, sem muita dificuldade. Vestido com calça Jeans, sueter vermelha e sandálias, Gil ajudava seus convidados nos ensaios e adequação do som para a noite. O Show promete bombar e os ingressos são vendidos no local, por apenas R$10,00.
Estas atividades culturais e gastronomicas nos faz pensar no potencial que é o cais do porto da cidade e cujo o projeto de reativação parece demorar tanto.

Comentários

Postagens mais visitadas