PRAZO DE VALIDADE.

Acordei com o clima agradável que a chuva de ontem a noite deixou. Depois destes dias de extremo calor, uma manhã de dezoito grau é raridade pra mim. Lembrei-me de Patrícia que ontem encontrei por acaso. Somos amigos de anos e sempre que a vida oportuniza de nos cruzarmos por ai, o papo rola solto como nos velhos tempos. Almoçamos juntos e tentamos ser breves para driblar o tempo de voltar ao trabalho que nos aguardava. Falou de seus amores, de seus dias vivendo na beira da praia, filhos e alguma de suas perspectivas para este ano. Em algum momento durante nossa conversa ela gargalhou com seu olhar de menina travessa e me disse:
_ Sabe que pensei que estava brocha? Verdade cara, entrei em desespero, quase fiz um colapso nervosos! De repente comecei a ficar desestimulada e não conseguia mais ter tesão, qualquer coisa que eu fizesse não me acendia. Já estava vivendo com a aquele cara há cinco anos e nossa vida sexual sempre foi excelente e de uma hora para outra, não sei oque aconteceu comigo. Tentamos ser criativos, inovar, sei lá, mas nada dava certo. Conversei com algumas amigas que me disseram que com elas também acontecera a mesma coisa. Uma delas inclusive me disse que nunca mais conseguiu retomar seu desejo sexual pelo marido. Pensei comigo que eu estava acabada, que não conseguiria segurar uma relação assim, fria e sem sexo. Um dia resolvi ter uma conversa com ele e após um período de resistência da parte dele, chegamos ao consenso de que deveríamos seguir nossos caminhos, nos liberar para outras oportunidades, procurar estabelecer novos sentimentos em nossas vidas com outras pessoas, pois minha falta de tesão já se estendia por mais de um ano e estava sendo difícil pra mim conviver com esta culpa de ter perdido meu referencial. Ele então concordou e dai foram mais alguns longos meses na minha vida, de solidão, inapetência sexual e dúvidas, muitas dúvidas. Eu decididamente estava acabada, pois nem mesmo sonhos eróticos conseguia ter! Resolvi então preencher minha vida, criar novas rotinas como caminhar pela beira da praia todos os dias e com isto consegui conhecer pessoas, me relacionar, fazer novos amigos. Em especial comecei a conversar com um homem que diariamente ficava na beira da praia pescando. Era viúvo e andava com uma bengala pois se restabelecia de um acidente que sofrera há algum tempo. Passávamos horas ali, conversando sobre a vida, filhos, relacionamentos, mar, sobre tudo. Nossa amizade antes constituída de curiosidades e novidades para passar o tempo, passou a reforçar-se por laços prazerosos de uma intimidade intelectual e até mesmo espiritual, como acontece com grandes amigos. Era como se a praia não fosse a mesma se eu não o encontrasse por ali, naquele cantinho que sempre ficava. Um dia resolvemos programar um jantar. Eu experimentaria uma receita nova de peixe, que me comprometera de fazer e ele providenciaria o vinho da sua escolha. Foi tudo perfeito, o vinho, o peixe e o beijo que rolou inexplicavelmente depois do jantar. O resto tu podes imaginar!.. Sabe, eu hoje fico pensando o quando era bom fazer sexo com o meu ex. Era tudo perfeito, enquanto podíamos fazer amor, mas com este cara existe algo inexplicavel como fazer amor com os olhos, com a expressão do rosto, sem malabarismos, tu consegues entender oque eu estou dizendo?
Bom meu amigo, não sei não, mas depois de tudo isto eu cheguei a conclusão de que sexo, relacionamentos e principalmente casamento, tem prazo de validade. O que tu me diz de tudo isto?

Comentários

Postagens mais visitadas