Velho Francisco

Sorridente, boca pintada mas com ar de cansaço, dona Encantada sorriu ao me ver enquanto ajeitava as sacolas do lado da cama de seu Francisco. Conheço seu Francisco de outros atendimentos realizados no abrigo de velhos. Era domingo e então lembrei-me da musica de Chico:

Já gozei de boa vida Tinha até meu bangalô
Cobertor, comida Roupa lavada Vida veio e me levou
Fui eu mesmo al_____forriado Pela mão do Im_____perador
Tive terra, arado Cavalo e brida Vida veio e me levou
Hoje é dia de visita Vem aí meu grande amor
Ela vem toda de brinco Vem todo domingo Tem chei_____ro de flor

Quem me vê, vê nem bagaço Do que viu quem me enfrentou
Campeão do mundo Em queda-de-braço Vida veio e me levou
Li jornal, bu_____la e prefácio Que aprendi sem professor
Freqüentei palácio Sem fazer feio Vida veio e me levou
Hoje é dia de visita Vem aí meu grande amor
Ela vem toda de brinco Vem todo domingo Tem chei_____ro de flor

Eu gerei dezoito filhas Me tornei na_____vegador
Vice-rei das ilhas Da Caraíba Vida veio e me levou
Fechei negó_____cio da China Desbravei o in_____terior
Possuí mina De prata, jazida Vida veio e me levou
Hoje é dia de visita Vem aí meu grande amor
Hoje não deram almoço, né? Acho que o moço até Nem me lavou

Acho que fui deputado Acho que tu_____do acabou
Quase que Já não me lembro de nada Vida veio e me levou

Comentários

Postagens mais visitadas