Transporte coletivo

Hoje, fim de mês, foi um dia daqueles!.. Transferências bancarias, Pagamento de contas, renegociação de dividas e para me deslocar a tantos lugares e enfrentar filas, ouvir explicações sobre transações financeiras e funcionamento de taxas de juros, deixei o carro na garagem e fui de ônibus para evitar além de tudo o estresse de dirigir neste transito maluco e sem lugar para estacionar. Devo dizer que não foi uma experiencia traumatizante como pensei, uma vez que a frota de transportes da cidade atualmente, oferece conforto e tranqüilidade aos passageiros e você pode ainda optar entre vislumbrar pela janela os vários roteiros viários como praças, modelos arquitetônicos de prédios em construção, desvios, acidentes no percurso ou ouvir a conversa de algum passageiro no coletivo. No meu caso, decidi prestar atenção a uma jovem sentada a o meu lado e que falava no telefone celular com seu namorado ou talvez marido, não sei! Mas ela perguntava-lhe insistentemente se iram sair à noite e ele provavelmente dava-lhe alguma desculpa ou justificativa de sua impossibilidade, por que ela balbuciava baixinho e de voz meio embargada: Como? Eu não acredito! Tu não podes fazer isto comigo, eu já me preparei, gastei oque não podia! Pensa com carinho amor!..Depois de alguns segundos pensativa e em silencio, desligou o aparelho abruptamente e levantou-se para desembarcar na próxima parada com a expressão refeita e a pressa dos que não podem perder tempo com problemas menores. Como eu!

Comentários

Postagens mais visitadas