11/01/2008

A tempestade chegou cedo da manhã. Primeiro céu nublado então, em torno das seis horas, escuridão, ventania e tudo pareceu desabar em pouco menos de 10 minutos. Chuva forte com vento de deitar galhos de arvores, trovões, parecia que tudo ficaria inundado de uma hora para outra. Lembrei de alguns filmes que assisti e tinham cenas realizadas sob fortes tempestades como a de hoje. Depois fui me escovar, para enfrentar mais um dia de sorriso limpo. Observei minha cara atentamente no espelho e notei o aparecimento de novas rugas na cara, novos fios de cabelos brancos que pareciam não estar ali na semana passada. O tempo passa rápido depois dos quarenta, talvez depois dos trinta... Então fiquei ali, me examinando, me admirando, pensando nestas transformações que não estamos atentos e de repente nos tomam de surpresa. Mostrando que o tempo é apenas um artifício da vida e nós uns idiotas preocupados com o inevitavel.

Comentários

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagens mais visitadas