O Preço do cantinho de Paz


Nestes dias de calor nada melhor do que uma cerveja estupidamente gelada para se refrescar e tentar esquecer-se do roubo que legalmente te aplicam. Foi o que fiz hoje depois de idas e vindas por imobiliárias da cidade na investigação de preços de aluguéis de imóveis, que, diga-se de passagem, está um absurdo de caro. Apartamentos de um quarto, por exemplo, não se encontra por menos de 380,00 reis mais taxas de condomínio que variam entre 100,00 a 200,00 reais. Quando não tem estacionamento próprio então você marcha com mais 80,00 reais. O aluguel então fica ao preço final por 560,00 reais mensais.
Passado o susto, você entra na fase da humilhação de ter que pedir que alguém lhe sirva de fiador, cuja exigência é possuir dois imóveis quitados e registrados no cartório de imóveis e na localidade onde você vai tentar locar.
Caso você não queira incomodar familiares, ou perder amigos com o risco de um não na sua cara é bom partir para o seguro fiança, oferecido por uma empresa particular de seguros que te cobra nada menos do que 150% do valor do aluguel mais taxas de condomínio anualmente. Ou seja, a cada ano você tem uma divida a mais de 840,00 reais do qual nunca mais verá a cor deste dinheiro pago, por que é apenas um seguro e seguro morre de velho matando quem o desembolsa.
No final de cada ano você pagou nada menos do que 7.560,00 para ter o seu cantinho de paz.

Comentários

Postagens mais visitadas