sindrome das pernas inquietas

Certa vez num veraneio em Bombinhas, uma amiga acordou péssima, mal humorada, reclamando que não conseguira dormir. Perguntamos oque tinha acontecido e ela ainda abalada e com sono declarou:
-Minhas pernas me encomodaram a noite toda, queriam caminhar, correr, fazer qualquer coisa menos me deixar dormir. Ja tinha quase esquecido deste problema e agora, aqui, voltou a me encomodar... Que merda!

A Síndrome das Pernas Inquietas (SPI) é uma doença neurológica caracterizada, principalmente, por uma necessidade compulsiva e intensa de movimentar os membros inferiores. A síndrome aparece mais em mulheres e a vontade de mexer as pernas acontece mais à noite. O distúrbio atinge de 3% a 4% da população mundial.

A síndrome atrapalha e muito a vida das pessoas. E não tem nada a ver com o tique nervoso que algumas pessoas têm, de ficar mexendo, balançando a perna o tempo todo.

Comentários

  1. Nossa Lu, eu tenho isso! Nem sabia que era uma doença, risos.
    Muitas vezes estou no computador e tenho que levantar rapido porque nao aguento, o incomodo é muito grande. E como sempre tinha acontecido no computador eu achava que era algo com má circulação, mas ontem num jantar com amigos, que também acho o melhor programa, eu também tive olhando o filme de suspense que havíamos locado ... que louco isso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode fazer seu comentário clicando sobre o título da postagem onde será direcionado para Conversa Fiada, com espaço para a publicação da sua opinião. Ela será acolhida com atenção e carinho e sempre que possível respondidas.

Postagens mais visitadas